Achar nesse blog ou em links próximos:

.

É preciso estar atento e forte: a má notícia é que as coisas mudam. Calma, a boa notícia é que as coisas mudam.
No meio disso tudo, eu escrevo...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dando satisfação

Ficou abandonado esse lugar aqui.
Volta as aulas, todo o tempo livre - que diga-se de passagem já não é muito - é gasto em horas de sono, pratos de comida e cuidados com o corpo, que fica meio esquecido. Além disso, tem os prazeres que a instituição de ensino insiste em afastar: a companhia do namorado e, até mais escassa (coisa da qual não me orgulho), atenção aos amigos.

Pra piorar a tensão, tem aquela dúvida direito x medicina. Ser direito, estar medicina. Saber lidar ou saber manusear o corpo? Não cabe ambos, decida. Decida agora, que as aulas específicas já começaram e você está perambulando de um corredor para o outro.Livros e filosofia, pessoas que encaixam no seu mundo, finalmente, adeus realidade de colégio.
Acontece que até eu não ter enfiado a maldita medicina (coitada!) na minha cabeça, tudo estava muito bem. O problema é quando você se vê no meio desse clima de competição do qual os concorrentes enchem o peito pra falar, como se fosse mais ou menos interessante que um curso de Letras.
Particularmente, não sou fã de competições, e portanto não promovo nem participo delas, normalmente. E é aí que eu estou em desvantagem.

Atualização pós-Carnaval:
Percebi que o direito me chama e vai me engolir quase inteira, sem nenhum pudor ou dó das habilidades biológicas que eu possa ter. Ele me quer ali, na interpretação, nas discussões e divagações, no ponto de vista, na crítica, no tempo pra me dedicar ao que não é exato, conhecendo pessoas que irão instigar em mim a curiosidade e o caos, a vontade de evoluir e devorar tudo quanto é informação que faça crescer o que eu sou.
O direito me faz ficar assim, exagerando o pedestal até eu me sentir besta.
E como a turminha da medicina fica feliz até na tempestade, essa satisfação deve ser esse o caminho pra escolher que caminho seguir.
Ainda assim, não justifica você sair molhado correndo igual um retardado na chuva porque está de jaleco branco. Só pra lembrar os mais deslumbrados mesmo.

Nenhum comentário: