Achar nesse blog ou em links próximos:

.

É preciso estar atento e forte: a má notícia é que as coisas mudam. Calma, a boa notícia é que as coisas mudam.
No meio disso tudo, eu escrevo...

sábado, 15 de outubro de 2011

As vezes eu acho que os relacionamentos deviam obedecer as leis da química

Tenho um professor de química que diz que a natureza é caprichosa. De fato, os fenômenos químicos tendem a ocorrer sempre buscando alcançar um equilíbrio, uma maior estabilidade, e as coisas parecem precisamente coerentes e certas.
Mas o responsável pelo mundo esqueceu de avisar a Natureza que tinha um fator-coringa que podia botar tudo a perder: o ser humano, que ao inventar os relacionamentos desafiou a boa vontade da Senhora. A Natureza agora tinha que se virar pra encaixar esse novo elemento nas infalíveis regras do equilíbrio.
Bom, perdoe-me pela sinceridade, mas você que é dona da ordem desse planeta falhou miseravelmente. Imagino a dificuldade que deve ser ter todo esse mundão pra cuidar, e admiro a persistência, mas se Você tivesse parado um momento pra refletir sobre nós, criaturas humanas, não estaríamos em tantos apuros; e quem sabe nem estaríamos nos vingando tanto da Senhora (daquele jeito que o filho rebelde trata quem o cria em algum momento da vida, por não compreender os seus meios, sabe?)
Portanto, fica aqui a minha sugestão atrasada: tem certos sentimentos que deviam ser não-espontâneos, como as reações que só ocorrem se a gente dar um grau na temperatura. Caso contrário, tudo continuaria no mais perfeito equilíbrio.

Tenho um professor que diz que a natureza é caprichosa. Sei não, sei não...

Nenhum comentário: