Achar nesse blog ou em links próximos:

.

É preciso estar atento e forte: a má notícia é que as coisas mudam. Calma, a boa notícia é que as coisas mudam.
No meio disso tudo, eu escrevo...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Do acúmulo mais espetacular que eu pude sentir em tempos sem precedentes

Precisava de paz e um pouco de descanso das teorias do Estado, e agora não há prova que me desespere, se eu tiver que repetir que seja, não há preocupação que não se dissipe; não há sentimento que eu não admita sentir, não há pressa pra nada, e há intensidade pra tudo...os dedos até tremem: nunca estive mais certa de que tentaria escrever um texto que sairá necessariamente incompleto e sem barreiras lógicas ou qualquer coisa enfim.
E a noite é realmente dos notívagos, as almas da noite namoram com as reflexões que o escuro trás, e a gente se sente em paz, em casa.
De repente eu vou largar tudo e ser atriz, de repente eu vou ficar, mas eu sei que sou feliz. E é tão bobo e simples isso, "felicidade é só questão de ser" é a mais pura verdade-clichê. E eu vi gente dançando nos pátios dos prédios e subindo aos céus... E eu sei que tá tudo bem, que eu tô no meu caminho, e se ele mudar inteiro - "ter meus pés n'outro chão" - também estarei bem, que estou honesta comigo mesma no maximo que já pude experimentar, e segura do destino e dos demais desconhecidos que vou encarar na vida... "Onde eu piso e minh'alma toca".
Não caberá aqui nem metade, nem um décimo, mas tão somente uma poeira dos pensamentos que fluíram tão certos e tão cheios agora a pouco, contemplando a pequenez e a enormidade da vida da minha janela.
Foi  livre, meditativo, expansivo, transcendental...
E foi o cigarro mais bem aproveitado de toda a minha vida, até agora.
______________________________________________________________
Músicas que agora tem uma significância outra, que resguardam esse momento que eu desejo voltar - renovado, diferente, mas com o mesmo teor - de novo, e de novo:
Quem Ouvirá - Pitanga em Pé de Amora
Insensatez - Graveola
Aquela Melodia - Falamansa
E é simples assim. Só não me distrair, pra distrair em mim...

Nenhum comentário: