Achar nesse blog ou em links próximos:

.

É preciso estar atento e forte: a má notícia é que as coisas mudam. Calma, a boa notícia é que as coisas mudam.
No meio disso tudo, eu escrevo...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

São as cebolas

Eu tenho vontade de por os pés em Moçambique, ainda que eu descubra que não é aquele lugar lindo dos cartões postais.
Eu gostaria de ver a ponte do Brooklyn. Poder sentar nela ao entardecer e sair só quando cair a noite.
Eu gosto bastante de dançar, não sei quando parei. Tenho essa sensação incrível quando me imagino dançando essas músicas latinas, geralmente imagino uma praia ou um daqueles bares caribenhos que parecem ter toda uma energia diferente. Vai saber, nunca fui num. Fico parecendo essas pré-adolescentes que assistem seriados e filmes na TV e resolvem sonhar. Talvez porque eu não consiga transmitir direito a ideia que passa na minha cabeça... Não acho que sonhar seja clichê. Também não é só sonhar, e sim fazer aquilo que te faz bem... Acho que o termo certo seria alumbramento. Acho que o dia-a-dia precisa de uma mágica aqui ou ali, pra que o azar, a aflição, o medo e as mágoas sejam a fração menor. Acho que a vida é um momento - às vezes longo, às vezes curto - e o que se faz com ele é o que você é, e dessas coisas eu imagino que se busce um saldo geral positivo.
Eu tenho vontade de fazer muitas coisas, das quais a maioria eu esqueço por me faltar a memória... Mas eu não esqueço do quanto é preciso ter pessoas em volta que você valorize, e que vejam valor em você.
E é isso que mais me faz falta. Mais do que a dança, do que as festas animadas, dos lugares que eu poderia conhecer... Mais do que qualquer outra coisa eu queria ter alguém pra rir desses filmes de comédia forçados naqueles domingos parados. Alguém pra encher a cara comigo quando estivesse me sentindo mal. Alguém que se importasse o suficiente...
Não é que eu seja completamente sozinha. Eu não tenho dificuldades em imaginar minha vida em uns 10 anos, com alguém pra dividir o sofá a noite, isso não me perturba. Tenho um namorado ótimo, que é uma excelente companhia. Mas tem certós vazios que só podem ser preenchidos por certas pessoas. E eu não as vejo por perto...
Pode ser drama meu, vai saber, devo estar de TPM... Mas hoje as coisas parecem mais tristes.
Às vezes eu acho que a vida é feita pra se ter os momentos bobos que você almeja, e pra tocar o coração das pessoas. E ultimamente eu não tenho feito nenhum dos dois.

26 de Dezembro de 2010

Nenhum comentário: