Achar nesse blog ou em links próximos:

.

É preciso estar atento e forte: a má notícia é que as coisas mudam. Calma, a boa notícia é que as coisas mudam.
No meio disso tudo, eu escrevo...

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Amor é sexo"

Nada disso. Amor é completamente dissociável de sexo, e vice-versa. Não que eles não possam - ou devam - caminhar juntos. Mas o que estou dizendo é que há sexo sem amor - e disso muitos devem saber. E há amor sem sexo, e disso alguns devem ter ciência, ou experimentado. Pra mim o amor é algo tão forte que não depende de mais nada para existir: históricos, bons valores, mesma situação social, financeira ou emocional, nada disso define uma condição para que haja amor, e portanto nem o sexo. Claro, quem não quer ser capaz e livre para amar aquele com quem faz sexo, ou fazer sexo com quem ama? Mas uma coisa não depende necessariamente da outra.
E porque toquei nesse assunto mesmo? Ah é, pois no filme que está passando (Vida de casado?) a mulher do protagonista (se é que ele é o foco de fato) insiste em dizer que amor é sexo. E disso eu discordo e muito. Eu e Rita Lee. E logo, também Arnaldo Jabor: amor é prosa, sexo é poesia.

7 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário: