Achar nesse blog ou em links próximos:

.

É preciso estar atento e forte: a má notícia é que as coisas mudam. Calma, a boa notícia é que as coisas mudam.
No meio disso tudo, eu escrevo...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Oi, como vai você?

Ultimamente andei vendo muito os vídeos desse cara, o PC Siqueira:

O cara é mais um ser vivente como outro qualquer. Mas ele chama a atenção. Por quê? Porque resolveu fazer um vlog, pra falar sobre... nada específico. Só devaneios, e assuntos random. Mas o cara é interessante, tem assuntos dos mais variados, e opinião forte. E aí virou febre e ganhou fama de fodão. O legal, é que ele mesmo critica os "fãs babacas", aquelas pessoas que o adoram e viram tietes do PC Siqueira.
E está aí o ponto-chave desse post: A grande prova de que as pessoas estão se imbecilizando.
Tudo bem gostar de ver os vídeos do PC Siqueira. Eu vejo. Curto bastente. Porque penso que conversar com o cara deve ser legal, ele tem um papo que vai longe, uma digressão intensa, assim como eu, por sinal.
  O problema é quando vira adoração. Essa reação exagerada é como um oasis em meio à um deserto: perto de tanta ignorância, hipocrisia e tédio, as pessoas passam a achar o cara foda, de outro mundo. E não é. É assim que as pessoas, em geral, deveriam ser. Com pontos de vista bem formados - ou em formação, mas próprios. Com argumentos e raciocínios lógicos na hora de falar sério, e capacidade de aproveitar o tempo falando bobagem ou fazendo nada demais. Com assunto diferenciado, capacidade de abstrair, de sair do assunto-BBB e do que é convencional, do que é moda só por ser moda, dessa mania de querer parecer "legal" e "antenado"sempre, de pura hipocrisia enenhuma profundidade.
  PC Siqueira é só mais um dos que pensam. Um tipo de pessoa que, por apresentar uma capacidade mais elevada de pensar, sobressai.
  Não sei por muito bem em palavras, com os adjetivos certos... Porque pra mim, o normal é pensar, é ser genuíno, diferenciado. Gosto de andar com pessoas assim, procuro encontrar mais delas por aí, porque infelizmente, são a minoria escondida, observando esse desperdício de matéria prima.
 Esse tópico ficou martelando na minha cabeça por tempos, e nem pensei em escrever à respeito - justamente por não conseguir por em palavras, tamanho é meu desapontamento com o rumo que as pessoas tem tomado nesses tempos "modernos". Mas esses dias estava na Savassi, e conheci um cara que chegou no ponto.
O cara é revoltado pois todos comentam que ele parece com o Felipe Neto (que não vem ao caso detalhar aqui, mas está pra quem quer ver no youtube, outra febre do momento, desta vez crítico ferrenho dessa tendência de albinismo mental). E ele explica bem: o que incomoda não é associarem ele ao cara, mas comentar como se ele fosse a cópia de uma webcelebridade, um cara muito foda. Mesma indignação que a minha, e conseguiu explicar melhor que eu, o Airton ( o cara em questão):
  O problema é que as pessoas são tão imbecis, que qualquer sinal de inteligência assusta, e vira febre.
É de deixar qualquer um puto, ver milhares de pessoas alucinadas com a possibilidade de pensar direito.

E os caras nem escutam o que PC Siqueira e Felipe Neto falam. Porque eles até tentam passar a mensagem pras pessoas: vamos parar com babaquice, colocar a massa cinzenta pra funcionar, cria sua opinião, o SEU ponto de vista. Deixar de ser filho da puta!
 E continuam recebendo comentários: "Isso aí cara, você é foda, apesar de vesgo!"  "Casa Comigo Felipe Neto?!?!"

Pô galera, ponham a cabeça pra funcionar, que o cérebro não faz peso à toa.
Não é porque está na moda, que você deve praticar albinismo mental.

Como vai você? Espero que ouvindo.

Nenhum comentário: